Segundo dia do Enem terá matemática, linguagens e redação

Segundo dia do Enem terá matemática, linguagens e redação

Primeiro dia teve atrasos e eliminação de alunos que "tuitaram" na prova.

Começa neste domingo (23) o segundo e último dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas de matemática e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e redação serão aplicadas entre as 13h e as 18h30 no horário de Brasília. Os portões abrem às 12h e fecham pontualmente às 13h, sem tolerância de atrasos.

No sábado (22), 25,29% dos mais de 5,3 milhões de candidatos faltaram às provas de ciências humanas e ciências da natureza, o que representa mais de 1,35 milhão de candidatos. Trânsito, atrasos e confusão com o fuso horário foram algumas das justificativas dadas por estudantes ao G1 para chegar atrasado ao local de prova do Enem.

Segundo o Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa (Inep), quem perdeu o primeiro dia do Enem vai ficar com zero nas duas provas que já foram aplicadas, mas pode participar do segundo dia do exame.

 

Os candidatos nesta situação que vão usar o Enem para tentar uma vaga em universidades inscritas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) podem ter poucas chances no processo seletivo. Mas o Inep recomenda que eles participem do segundo dia de provas como forma de treinamento para o ano que vem e também para evitar traumas.

Já os 545.798 inscritos no Enem com o intuito de conseguir a certificação do ensino médio podem combinar as notas de provas de anos diferentes e, portanto, quem está neste grupo e chegou atrasado no sábado deve manter o ânimo e participar das provas deste domingo.

Fonte: g1, www.g1.com.br