Segurança de supermercado diz que não apertou o pescoço de jovem

Ao prestar depoimento na Delegacia de Homicídios da Capital (DH), Davi Ricardo Moreira Amâncio afirma que 'não é lutador'

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O segurança Davi Ricardo Moreira Amâncio, que matou o estudante Pedro Gonzaga com um golpe de mata-leão no supermercado Extra da Barra da Tijuca , na quinta-feira, diz que "não é lutador". Ao prestar depoimento na Delegacia de Homicídios da Capital (DH), Davi nega ter apertado o pescoço da vítima. Também não explica que tipo de treinamento recebeu da sua empresa  para lidar com pessoas vítimas de um surto psicótico, como foi o caso de Pedro. Ele conta que tinha acabado de pegar no serviço, ao meio-dia, quando o jovem teve a crise. Às 12h30m, segundo ele, o rapaz veio em sua direção, quando estava na porta principal do estabelecimento, e que precisou usar as mãos para que a vítima não encostasse nele.

Pedro Gonzaga: Divulgação

Nas imagens do circuito de segurança do supermercado, o rapaz se aproxima de Davi e parece conversar com ele. Em seguida, quando a mãe de Pedro, Dinalva Oliveira, se aproxima, ele cai no chão e fica se debatendo. Em sua defesa, Davi reforça que se abaixou para tentar ajudá-lo, mas achou que ele estava simulando a situação. Foi quando Dinalva, de acordo com o segurança,  avisa que o rapaz era seu filho e que ele era dependente de drogas. Neste instante, outro segurança, Edmilson Félix, se aproxima deles. Segundo Davi, Pedro se levanta e tem outro ataque, fazendo com que ambos caiam no chão.

Na versão do segurança, seu coldre abre e ele diz que o rapaz pegou sua arma, o que não teria sido flagrado pelas câmeras de segurança. Ainda segundo o depoimento à DH, o segurança alega que Pedro gritava: "Vou matar, vou matar". Edmilson, o outro vigilante,  teria tirado a arma da mão do rapaz. Mesmo assim, Davi ficou por cima de Pedro, aplicando o golpe mata-leão. Apesar dos apelos da mãe, o segurança não largou o filho até sentir que o rapaz "não fazia mais força". Alegou que esperou os bombeiros chegarem e levarem para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, quando foi confirmada a morte de Pedro.

Davi disse que estava há um ano e quatro meses na empresa Group Protection.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES