Seguranças de boate vão responder por lesão corporal devido agressão a jovens após beijo gay

Seguranças de boate vão responder por lesão corporal devido agressão a jovens após beijo gay

Jovem disse que foi atacado por dois funcionários e teve o nariz fraturado

Dois seguranças da casa noturna 2me, que pertence ao Grupo Green Valley, vão responder por lesão corporal contra André Barbosa no dia 6 de março, em Balneário Camboriú (SC). O jovem diz ter sido atacado pelos funcionários do local após beijar um rapaz.

O Juizado Especial Criminal da cidade recebeu, na segunda-feira (15), o termo circunstanciado sobre o caso e marcou uma audiência para o dia 15 de agosto, em que a vítima e os seguranças devem comparecer. O termo se trata de infração de menor potencial ofensivo, com pena de no máximo dois anos.

Além da agressão corporal, existe a investigação sobre a possível homofobia praticada pelos funcionários. O Ministério Público abriu um inquérito para apurar o caso e informou que já ouviu depoimentos e aguarda informações da Polícia Civil para decidir sobre a abertura de um possível processo.

André Barbosa, que postou uma foto de seu rosto com hematomas na rede social, diz ter sido atacado por seguranças da casa noturna após beijar um rapaz.

? Fui abordado por um funcionário da casa, com uma cotovelada no peito. Ele me disse: ?Não quero ver você beijando mais aqui dentro?. No momento, fiquei sem reação. Perguntei o que estava fazendo de errado. Foi aí que meus amigos se revoltaram e começaram a chamar o mesmo de homofóbico. Como houve um tumulto, logo um dos seguranças, bem maior do que eu, pois tenho 1,67 m e peso 54 kg me pegou pelo pescoço me arrastando pra fora da casa.

A casa noturna 2me, que pertence ao Grupo Green Valley, informou que a agressão de forma alguma ocorreu porque o jovem é homossexual, mas sim porque um grupo de clientes gerou uma confusão e que foi retirado do local. Um dos indivíduos agrediu um segurança já fora da boate, que revidou. A empresa de segurança é terceirizada e todos os profissionais foram afastados, segundo a direção da casa noturna.

Fonte: r7