Seid e Detran vão promover blitz educativa sobre o uso de vagas

A primeira blitz será dia 18 de fevereiro, a partir das 7h30

O secretário da Inclusão para Pessoa com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo, participou de reunião com representantes da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI). O encontro teve como objetivo definir as ações educativas de conscientização sobre o uso das vagas de estacionamento destinadas às pessoas com deficiência.

A ação faz parte da campanha "Isso não tem vaga", promovida pela Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e tem a parceria do Detran e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).  

De acordo com o Mauro Eduardo, a intenção da blitz educativa da campanha “Isso não tem vaga” é conscientizar a sociedade sobre a importância de respeitar as vagas destinadas às pessoas com deficiência. “Com a realização da blitz levaremos, ainda mais, informações para a população sobre as vagas para as pessoas com deficiência, que  foram garantidas por lei e devem ser respeitadas”, destaca o gestor.  

A primeira blitz será realizada no dia 18 de fevereiro, a partir das 7h30, em Teresina, no cruzamento das avenidas Miguel Rosa e Frei Serafim. Durante a ação, serão distribuídos materiais educativos e mensagens de conscientização sobre o uso correto das vagas para as pessoas com deficiência. As ações educativas serão realizadas, também, no interior do estado.

Fonte: Com informações do Portal do Governo