Seid promove Fórum Regional de Políticas Públicas para deficientes

O fórum acontece, em Picos, nos dias 15 e 16 de abril

A Secretaria de Estado para Inclusão das Pessoas com Deficiência, em parceria com várias secretarias do Estado, realizam o Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência – Todos pela Inclusão, em Picos, nos dias 15 e 16 de abril, no Centro de Eventos da Assembleia de Deus (Cead).

O objetivo do Fórum é levar informação sobre os direitos da pessoa com deficiência para a região de Picos. Além disso, oferecer serviços que beneficiam essas pessoas como o Passe Livre Cultura e o Intermunicipal.

O secretário da Seid, Mauro Eduardo, fala que o Fórum é um momento importante para debater melhorias na qualidade de vida das pessoas com deficiência no Estado do Piauí.  “Esse evento tem uma abrangência muito grande. Estaremos atendendo toda a região do Vale do Guaribas, que compreende cerca de 50 municípios, no que diz respeito ao atendimento das pessoas com deficiência. As ações do Governo do Estado se concentrarão nesses dois dias na cidade de Picos”, frisa o gestor.

Serão disponibilizados os serviços da Secretaria da Assistência Social, da Educação, da Saúde, da Defensoria Pública, de Empreendedorismo entre outros. Durante o Fórum, serão realizadas palestras, oficinas e outras atividades no sentido de levar informações e serviços à sociedade voltados à temática do evento.

Fonte: Com informações do Portal do Governo