Seid realiza blitz educativa de combate ao mosquito Aedes aegypti

A blitz tem caráter educativo e consiste na realização de palestras

A Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) realizará uma série de blitz educativas de combate ao mosquito Aedes aegypti nas instituições que trabalham em defesa dos direitos das pessoas com deficiência. A primeira acontece nesta quarta-feira (13), na Associação dos Amigos dos Autistas (AMA).

Segundo o secretário Mauro Eduardo, o objetivo da blitz é alertar a comunidade sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti.  “Queremos sensibilizar todas as instituições ligadas ao segmento das pessoas com deficiência e a comunidade em geral no combate a esse mosquito. Essa mobilização de prevenção é umas das ações da Seid para o mês de janeiro e acontecerá em Teresina e no interior do Estado”, frisou o gestor.

A blitz tem o caráter educativo e consiste na realização de palestras e vistoria nas instituições ligadas as pessoas com deficiência.  A atividade acontece em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Para a Diretora de Gestão da Seid, Helena Lima, essa ação deve ser continua para conscientizar toda população sobre os cuidados que se deve ter para evitar a proliferação do mosquito. “Vamos lançar um calendário da blitz para alertar a todos sobre as ameaças desse mosquito que hoje está causando um mal muito grande na sociedade”, destaca. 

Fonte: Com informações do Portal do Governo