SEID realiza capacitação em acessibilidade, paradesporto e inclusão

As inscrições para a capacitação serão presenciais e realizadas somente no dia 24 de junho no auditório da Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Com o objetivo de qualificar profissionais e acadêmicos de diversas áreas e garantir a promoção dos direitos das pessoas com deficiência em relação à acessibilidade, à educação e ao esporte, a secretaria estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID) promoverá uma série de capacitações no município de Parnaíba. Acessibilidade arquitetônica, paradesporto e inclusão escolar serão os temas abordados nas capacitações, que acontecem de 25 a 28 de junho, na Faculdade Fateci, localizada na Rua A Nº 51, Bairro Piauí.


SEID realiza capacitação em acessibilidade, paradesporto e inclusão

As inscrições para a capacitação serão presenciais e realizadas somente no dia 24 de junho no auditório da Universidade Federal do Piauí (UFPI) ? Campus Ministro Reis Velloso, a partir das 14h até as 18h, quanto terá início a abertura do evento, às 19h. A participação nas capacitações em acessibilidade arquitetônica, ao paradesporto e inclusão escolar é gratuita e tem como público alvo profissionais e acadêmicos nas áreas de engenharia, arquitetura, fisioterapia, serviço social, educação física, pedagogia, medicina, terapia ocupacional, enfermagem, pedagogia, educação, psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia e representantes de entidades de atendimento à pessoas com deficiência e conselheiros de direitos e de políticas públicas.

As capacitações serão realizadas em Parnaíba e Teresina com palestrantes que são reconhecidos nacionalmente nas suas áreas de atuação. Nas capacitações que serão ministradas em Parnaíba os palestrantes são o professor José Evandro Rodrigues Guimarães, Phb em Design pela Staffordshire University, a professora Thelma Helena Costa Chahini, doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e Silvana Maria Moura da Silva, graduada em Educação Física e Phd pelo Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos. O currículo completo dos palestrantes pode ser acessado no perfil da SEID no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Seid/309706315753486

O secretário estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Hélder Jacobina, destaca a importância de o Governo do Estado do Piauí estar promovendo essas capacitações como meio de qualificar os profissionais de diversos setores, públicos, privados ou terceiro setor, que deverão atuar para promover a melhoria da qualidade de vida da população. ?Através da qualificação profissional estamos garantindo que os conhecimentos gerados durante as capacitações sejam propagados e assim possam atingir um número maior de pessoas. A parceria com a prefeitura de Parnaíba também representa o interesse do município em trabalhar a política de inclusão da pessoa com deficiência?, ressaltou.

Fonte: Ascom