Sem água há 13 dias, moradores realizam protesto

Sem água há 13 dias, moradores realizam protesto

A creche Bom Samaritano, localizada no bairro, dispõe de aula somente pela manhã, até às 09h, segundo moradores.

A população da Vila Samaritana, em Teresina, foi mais uma vez às ruas para reivindicar melhorias no abastecimento d?água. O programa Agora, da Rede Meio Norte, presenciou o drama das famílias e ouviu diversas queixas dos moradores, que há 13 dias sofrem sem água, até mesmo para o consumo.

No último domingo, 22, a Vila realizou uma manifestação. Os moradores tiveram a presença de um representante da Agespisa, que prometeu abastecer o bairro com água um dia sim e outro não, durante dez dias. ?Nós estamos nessa situação há 14 anos, só que este ano a coisa piorou?, disse uma moradora do bairro. A creche Bom Samaritano, localizada no bairro, dispõe de aula somente pela manhã, até às 09h, segundo moradores.

A moradora conclui dizendo que a sua neta mora na Piçarreira e que somente vai assistir aula se levar uma garrafa de água. ?Se ela não levar a água, ela não assiste aula, porque não tem aula nas creches e nem nos colégios?.

A dona de casa diz que não têm água nem para preparar os alimentos. ?Se a gente tiver um litro de água, ou lava o arroz ou cozinha os alimentos. Estamos aqui, em nome da comunidade, pedindo ao governo do estado, à Agespisa sentem-se para nós discutirmos a realidade da nossa comunidade?, desabafa.

O vereador Luís André(PPS) e vereadora Celene Fernandes (PT) reconhecem a dificuldade dos moradores. ?Nós, como vereadores temos o dever e a obrigação de levar essa reivindicação. Nós vamos fazer o requerimento da Câmara Municipal para tentar solucionar o mais rápido possível esse problema o mais rápido possível?, afirmaram.

Fonte: Denison Duarte