Sem Centro de Convenções, falta espaço para evento

Sem Centro de Convenções, falta espaço para evento

São poucas as áreas disponíveis para eventos e cabem aos buffets e clubes receberem essa demanda.

Congressos, reuniões, exposições e atividades culturais. A cada ano cresce em Teresina o desejo de receber eventos que fomentem a cultura e negócios, em ascensão na capital. Mas junto a issovem a

necessidade de novos espaços capazes de receber com qualidade e atender a demanda desses eventos.

O que acontece com grande frequência na capital é que eventos como esses acabam sendo realizados em buffets, salões em hotéis e até mesmo salas de universidades, espaços nem sempre apropriados para eventos desse porte. A capacidade de realização de eventos é uma característica marcante em Teresina, mas o próprio setor sente as dificuldades de uma área ainda pouco desenvolvida. Na zona Leste da cidade, o que se estende a toda a capital, são as poucas áreas disponíveis para a realização de eventos, sobretudo de grande porte, e cabem aos buffets e clubes receberem essa demanda.

A deficiência já foi sentida por alguns empreendedores até de outros setores de atuação, como é o caso do publicitário George Mendes. Há pouco mais de dois anos, ele resolveu investir em um espaço para eventos de pequeno porte, uma necessidade, segundo ele, óbvia em Teresina.

O seu empreendimento recebe eventos que acontece em com grande frequência na cidade, como

cursos, oficinas,palestras, reuniões empresariais, bem como eventos que fomentam a cultura, como exposições de arte, mostras de música, cinema e poesia. ?A ideia simplesmente surgiu partindo de uma necessidade óbvia. Nós não temos centro de convenções para a realização de eventos de pequeno porte. Hotéis não fazem disso o seu principal negócio e a gente queria focar nesse tipo de serviço. Ofertar espaços comerciais qualificados pra que fossem realizados encontros, reuniões, palestras, treinamentos e atividades afins?, conta.

Iniciativas como essas ainda são poucas em Teresina e ele admite que precisam de mais incentivos. ?Falta muito disso em Teresina. Praticamente não existem espaços que ofereçam esse tipo de serviço com qualidade, em um tamanho reduzido, de acordo com a necessidade de muitos organizadores de eventos da capital?, completa.

Fonte: Virgínia Santos