Sem Temer, Maia e Eunício, Cármen Lúcia assume Presidência na sexta

Temer estará no Peru, Rodrigo Maia no Panamá e Eunício no Japão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, deve assumir a Presidência da República na próxima sexta-feira (13) devido a viagens programadas ao exterior do presidente Michel Temer (Peru) e dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (Panamá), e do Senado, Eunício Oliveira (Japão).

Como não há vice-presidente, na ausência de Temer, Maia e Eunício são os seguintes na linha sucessória. Se os dois também estiverem ausentes, assume Cármen Lúcia.

Temer tem previsão de participar na sexta e no sábado (14) da 8ª Cúpula das Américas, realizada em Lima, no Peru. Por ora, a agenda prevê que o presidente viaje na sexta, iniciando o retorno ao Brasil no sábado.

Segundo a assessoria do Senado, Eunício viaja na sexta-feira (13) para uma visita oficial ao Japão, com previsão de retornar apenas no fim de semana seguinte.

A assessoria da Câmara, informou que Maia viaja na quinta (12) para o Panamá, retornando no sábado (14). Ele participa de reunião do Parlatino, o parlamento latino-americano.

Procurada, a assessoria do STF informou que a ministra já foi informada da previsão de viagens de Temer, Maia e Eunício. Situação similar ocorreu em 2014, com o então presidente do STF Ricardo Lewandowski, que assumiu a Presidência da República.

Na oportunidade, Dilma Rousseff foi aos Estados Unidos e o vice Michel Temer ao Uruguai. À época presidentes da Câmara e do Senado, Henrique Alves (MDB-RN) e Renan Calheiros (MDB-AL) não assumiram o posto porque alegaram impossibilidades eleitorais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES