Semam distribui 300 mudas na Maternidade Evangelina Rosa

300 mudas frutíferas aos funcionários, visitantes e gestantes

Os corredores da Maternidade Dona Evangelina Rosa ganharam mais alegria, com a distribuição de mudas realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na manhã desta quinta-feira(29). Ao todo foram entregues pela equipe do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), 300 mudas frutíferas aos funcionários, visitantes e gestantes.

A ação fez parte da campanha “Uma Criança, Uma árvore”, que disponibiliza uma muda a cada criança nascida. A ideia já vem ganhando espaço em várias cidades brasileiras, colaborando com a recuperação ambiental. Em Teresina, a SEMAM em parceria com a direção da maior maternidade do Piauí, disponibilizou em seu estande mudas ornamentais de caneleiro, acacia amarela, jasmim, ipê, e mudas frutíferas de laranja e limão.

Delciana Arrais, coordenadora do NEA, explicou que a campanha está sendo uma das mais importantes para o trabalho realizado pela secretaria. “A ação surgiu através da lei municipal que aponta que para cada nascido nas maternidades de Teresina, será entregue uma planta. Então, a Esmam fez questão de ser fazer presente nesse espaço de tantas vidas geradas. Futuramente, será feito um cadastro para as mães que estão em trabalho de parto. Ao receber a alta, ela ganha uma planta”, explicou a coordenadora

Para o diretor técnico da maternidade, Joaquim Parente, o trabalho foi pioneiro e levou mais alegria as famílias presentes. “Essa ação é uma demonstração de apreço ao Meio Ambiente, também pelo fato de que a planta, por ter longevidade, pode significar também uma ligação permanente entre a maternidade e a população. A iniciativa também vai restaurar o nosso nome de cidade verde do Brasil”, destacou Joaquim Parente.


Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina