Semana audiovisual homenageia poeta Torquato Neto na UESPI

O objetivo é promover a cultura audiovisual universitária e ainda divulgar a produção dos estudantes

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (14) DO JORNAL MEIO NORTE

O curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e Relações Públicas da Universidade Estadual do Piauí já está em contagem regressiva para a 2ª edição da Semana Audiovisual, que ocorrerá nos dias 19 e 20 deste mês, no Campus Poeta Torquato Neto, no bairro Pirajá.

De acordo com Sammara Jericó, coordenadora e professora do curso de Comunicação Social da UESPI, o objetivo da semana audiovisual, que é organizada, tradicionalmente, por alunos do 7º período do curso, é promover a cultura audiovisual universitária e ainda divulgar a produção dos estudantes. “Temos boas produções sendo feitas no curso de Comunicação Social da UESPI, desde trabalhos desenvolvidos em disciplinas até produtos práticos para trabalho de conclusão de curso, que podem e devem ser divulgados para todos”, declara a professora que elaborou o projeto de extensão da semana audiovisual.

O evento tem como tema “Torquato Neto: o anjo torto”, homenageando os 70 anos de nascimento do poeta, compositor e jornalista teresinense, conhecido nacionalmente como um dos fundadores do Tropicalismo, juntamente, com Gilberto Gil e Caetano Veloso.

Para Sammara Jericó, o evento não é para divulgar e tornar conhecida a obra de Torquato Neto, mas a confirmação da importância do poeta para a cultura do estado e de todo o país.

“Estamos tentando fazer uma semana que revele e traga boas discussões quanto a vida e obra de Torquato Neto para o campo audiovisual e para outras culturas, já que ele era um artista que caminhava por outras artes, como música e literatura. A semana não vem para divulgar e tornar conhecida a obra de Torquato ou criar a imagem de um grande artista. A semana vem para confirmar a importância desse artista e sua obra para a cultura local e nacional”, explica a professora de Comunicação da UESPI.

 

Repórter: Marcia Sousa

Fonte: Marcia Sousa