Semana de Conciliação começa amanhã no TJ-PI

Para a realização da Semana, os tribunais fazem a triagem dos processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas no conflito

A Semana Nacional da Conciliação, campanha de mobilização organizada pelo Conselho Nacional de Justiça, onde todos os Tribunais do país participam, está na sua 9ª edição e acontecerá de 24 à 28 de novembro e o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí já faz a seleção dos processos e a intimação das partes.

Em vista a grande quantidade de processos envolvendo instituições demandantes, entre elas bancos, companhia de rede elétrica e empresas de telefonia celular, o TJ-PI, realiza de 17 à 21 a Semana da Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, com os processos ofertados pelas próprias empresas, buscando a solução rápida e imediata dos conflitos.

Para a realização da Semana, os tribunais fazem a triagem dos processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas no conflito.

Caso o cidadão ou instituição não tenha sido intimado, mas tem o interesse em incluir o processo na Semana, deve procurar, com antecedência, o tribunal em que o caso tramita.

Na semana passada, o supervisor dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Piauí, desembargador José James Gomes Pereira, junto ao Coordenador do CEJUSCI, Manoel de Sousa Dourado, reuniu os Juízes da Vara da Família e a Secretária da Justiça Itinerante Rachel Waquim, para tratar dos assuntos finais da Semana.

Este ano além das Varas da Família, participarão também a Varas Cíveis e a Justiça Itinerante. Somente nas Varas da Família, foram agendadas 640 audiências que serão divididas em 8 salas de conciliação, ou seja, é previsto a realização de 128 audiências por dia.

Fonte: Ananias Ribeiro