Semana do meio ambiente é marcada em Parnaíba com arborização de Parnaíba

Parnaíba comemorou a Semana do Meio Ambiente com o plantio de cento e quarenta mudas de árvores

Parnaíba comemorou a Semana do Meio Ambiente com o plantio de cento e quarenta mudas de árvores na Avenida São Sebastião, na quarta-feira dois de junho. A iniciativa foi da Prefeitura de Parnaíba através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que contou com a participação de jovens, crianças, alunos do Projovem Trabalhador e da sociedade organizada em geral. Foram plantadas no canteiro central da avenida mudas de cajueiros, jequitibás, ipês roxo e amarelo, tamarindo e outras espécies.

Criada há menos de um ano, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente vem atuando no sentido de proporcionar uma melhor convivência entre a comunidade e o meio ambiente. Entre as preocupações do órgão está o combate à poluição sonora, através de visitas e diálogos nos estabelecimentos.

De acordo com Ribamar Silva, secretário do meio ambiente, os acordos já apresentam resultados positivos incluindo também as casas de eventos, que tem demonstrado compreensão melhorando a acústica de seus ambientes sonoros.

Ainda em relação à poluição sonora, há uma parceria com o Detran e a Guarda Civil Municipal, onde a Secretaria do Meio Ambiente determina um limite para decibéis a serem projetados e uma regulação no horário do funcionamento das casas de shows localizadas em áreas residenciais. Além do combate à poluição há também o desafio de implantar um código municipal disciplinando a questão, com diretrizes a serem cumpridas. Ainda segundo Ribamar Silva, a Câmara Municipal já está se mobilizando para a elaboração e apresentação deste projeto.







Fonte: Ascom