Semar prepara a Semana do Meio Ambiente em junho deste ano

Semana do Meio Ambiente será reallizado em junho deste ano

Com o tema “Plante uma Árvore”, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) realizará, no período de 4 a 9 de junho, atividades e ações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. A programação inclui inaugurações e a realização da 2ª Corrida do Meio Ambiente, no Parque Zoobotânico.

O governador Wellington Dias e o secretário Ziza Carvalho estão acertando os últimos detalhes para as inaugurações do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), a Pista de Ciclismo, Barco Escola e o Pier do Rio Poty. “Estaremos realizando uma semana visando despertar ainda mais a conscientização ambiental nas pessoas, chamando a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis", enfatiza Ziza Carvalho.

Atualmente, existe uma grande preocupação em torno do meio ambiente e dos impactos negativos da ação do homem sobre ele. A destruição constante de habitat e a poluição de grandes áreas, por exemplo, são alguns dos pontos que exercem maior influência na sobrevivência de diversas espécies.

"Tendo em vista o acentuado crescimento dos problemas ambientais, muitos pontos merecem ser revistos tanto pelos governantes quanto pela população para que os impactos sejam diminuídos. Se nada for feito, o consumo exagerado dos recursos e a perda constante de biodiversidade poderão alterar consideravelmente o modo como vivemos atualmente, comprometendo, inclusive, nossa sobrevivência", ressalta.

Com relação à 2ª Corrida do Meio Ambiente, a Semar já iniciou as inscrições, por meio do endereço eletrônico www.xcrono.com.br. A atividade é aberta ao público e a pessoas com idade a partir de 18 anos. O percurso será dentro do Parque Zoobotânico, nas categorias de 6.6 km e 13.2 km



Fonte: Portal Meio Norte