Semec inaugura Cmei Ariano Suassuna

Com capacidade para atender 350 alunos de 3 a 6 anos, a unidade é uma das seis escolas inauguradas pela Semec desde o início de 2015.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (23) DO JORNAL MEIO NORTE

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), realiza a inauguração do Cmei Ariano Suassuna, localizada no residencial Portal da Alegria, zona sul de Teresina. Com capacidade para atender 350 alunos de 3 a 6 anos, a unidade é uma das seis escolas inauguradas pela Semec desde o início de 2015.

Segundo a diretora do Cmei, Naiane Daniele, com a escola as crianças são atendidas dentro da comunidade e agora não precisam se deslocar para outros bairros. “Antes era preciso um transporte para assistir as aulas, inclusive tinha crianças que estudavam em bairros muitos distantes e acordavam muito cedo. Agora, a comunidade está ganhando com a educação”, conta.

Dessa forma, A Semec informa que a unidade conta com projetos de leitura a partir do maternal, como o "Passo a passo, descubra o mundo criando laços", que abrange alunos do maternal ao II período, estimulando a linguagem oral, leitura, escrita, matemática, arte, música, movimento, identidade, autonomia, natureza e sociedade.

Ainda, o projeto "Conto e reconto" consiste em aproximar a família das atividades escolares, onde o professor conta com a participação dos pais para realizar a leitura de um conto infantil para a criança. E o projeto "Ler para aprender", “Nele levamos ensinamentos sobre os gêneros textuais que incentivem a leitura através dos textos”, explica a diretora.

 




Fonte: Jornal MN