Semec promove revisão para os alunos que vão fazer a Prova Brasil

Prefeitura de Teresina intensifica a preparação dos alunos

Em contagem regressiva para a Prova Brasil 2015, que acontece de 03 a 13 de novembro em todo o Brasil, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) promoveu um aulão de revisão hoje (24), no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, com o intuito de intensificar os estudos com metodologia diferenciada para 250 alunos de 15 Escolas Municipais.

Image title


Desde 2014, a Prefeitura de Teresina intensifica a preparação dos alunos para a avaliação, que compõe o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2015. Este ano, alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental estão participando das revisões sob a coordenação da professora Valdete Silva, que também comanda o Programa Cidade Olímpica Educacional e tem experiência no aprofundamento de conteúdo.

De acordo com a coordenadora Valdete Silva está é uma oportunidade dos estudantes revisarem os conteúdos esclarecendo as duvidas com professores renomados. “Temos uma equipe de professores respondendo questões, esclarecendo duvidas e dando dicas importantes para os estudantes, além de incentivar e motiva-los”, pontua.

As aulas são para a sedimentação das habilidades que já são trabalhadas nas unidades de ensino e exigidas na Prova Brasil. O foco da avaliação está nas disciplinas de matemática e língua portuguesa. Em paralelo, as escolas realizam revisões no contraturno, mantendo o ritmo intenso de preparatório.

Sainara Ribeiro aluna da Escola Municipal Valter Alencar diz que está se sentido bem mais preparada para realizar a prova Brasil após ter passado pelas revisões oferecidas. “Desde 2014 estou me preparando e participando das revisões que estão sendo oferecidas. Melhorei bastante nas disciplinas de língua portuguesa e matemática e estou com as melhores expectativas possíveis em relação à prova”, explica a aluna.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina