SEMEC revoluciona aplicação de provas com a Avaliação 360

A avaliação é uma parceria com o projeto MobiEduca.Me.

A Secretaria Municipal de Educação - SEMEC em parceria com o projeto MobiEduca.Me, Assessoria Técnico Pedagógica de Acompanhamento Escolar, realizou na manhã de sábado (07/11) na Escola Professor Marcílio Rangel, zona Leste de Teresina, a Avaliação360, para 80 alunos de 4 turmas com os resultados para análise dos descritores alcançados em menos de 30 minutos após seu término.

Image title

A Avaliação 360 contribui fortemente para a diminuição do tempo gasto pelos professores nas correções de provas, dando a eles mais tempo para correção de possíveis falhas no aprendizado dos alunos, e um maior direcionamento de esforços para os pontos que necessitem de revisão e reforço.

Para Susélia Maria de Sousa, professora de matemática do 1º ao 5º ano, o processo possibilita uma economia preciosa no tempo que se gasta para a correção de provas: “Esse tempo agora poderá ser gasto na avaliação dos resultados e na análise estatística das proficiências, dando ao professor condições de saber exatamente, onde trabalhar mais e melhor".

Para a diretora adjunta da escola Professor Marcílio Rangel, Janaina Moura, além do ganho de tempo, o processo dá agilidade para a escola na aplicação e correção das provas. Para Janaina, a "Avaliação360", proporciona uma análise rápida dos resultados das provas, tanto para os professores, como para os gestores e também para os alunos. "É uma forma rápida de identificar as habilidades que os alunos não conseguiram desenvolver".

A professora Janaina acredita que com a "Avaliação 360" o trabalho docente é otimizado: "A partir do momento que você otimiza o tempo que o professor iria gastar para corrigir cada prova e fazer as avaliações dos resultados, dando a eles resultados imediatos, o trabalho é facilitado e proporciona ao docente um trabalho de qualidade".



Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina