SEMJUV promove fórum que propõe união e fortalecimento de ações contra drogas

Para Marfisa Mota, das reuniões propostas pelo fórum, se espera que os órgãos que trabalham com o enfrentamento do crack e outras drogas, se unam e passem a trabalhar em conjunto.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (17) DO JORNAL MEIO NORTE

Ocorreu na manhã desta sexta-feira, 16, no auditório Secretaria Municipal da Juventude (SEMJUV), o Fórum Intersetorial de Gestores e Trabalhadores das Políticas Públicas de Enfrentamento ao Crack, que discutiu novas medidas e ações que melhorem as ações de órgãos governamentais e não governamentais diante do crack e de outras drogas.

O Comitê Local de Gestão do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack foi criado em Teresina no ano de 2013, como fruto de motivações do programa federal “Crack, É Possível Vencer”, que aborda o uso da droga como um problema que deve ser combatido por toda a sociedade.

De acordo com Marfisa Mota, Assessora Técnica da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas), a temática drogas é um problema social grave e merece maior atenção por parte de organismos governamentais e não governamentais, fortalecendo as ações e serviços de combate a drogas.

Esse é o primeiro fórum, em caráter permanente, que a partir deste ano ocorrerá de dois em dois meses, atraindo para a discussão órgãos governamentais, não governamentais, estudiosos e a própria sociedade, que busca compreender como evitar ou mesmo como lidar com a questão das drogas no cotidiano. Para Marfisa Mota, das reuniões propostas pelo fórum, se espera que os órgãos que trabalham com o enfrentamento do crack e outras drogas, se unam e passem a trabalhar em conjunto.

Fonte: Márcia Gabriele