Semjuv promove Mostra das Profissões para alunos que farão Enem

O evento é promovido pela Secretaria Municipal da Juventude

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os alunos que estão se preparando para prestar o Enem esse ano terão a oportunidade de conhecer mais sobre as profissões e o mercado de trabalho na Mostra das Profissões, que acontece nesta quarta-feira (10), a partir das 14h, no espaço Rosa dos Ventos da Universidade Federal do Piauí. O evento é promovido pela Secretaria Municipal da Juventude.

O evento é destinado principalmente aos alunos do programa Universidade ao Alcance de Todos - Unitodos, oriundos de escolas públicas e têm no programa aulas, revisões, simulados e diversas atividades gratuitas voltadas para o reforço na sua preparação para o Enem. Porém, o evento é aberto a todos os estudantes que se interessarem.   

Nos stands estarão profissionais expondo e conversando com os estudantes sobre o mercado de trabalho e as particularidades de cada profissão. Às 17h haverá apresentação do Unitodos seguida de uma atividade motivacional ministrada por uma professora de educaçaõ física. 

Na programação constam ainda duas palestras. Uma delas tem como tema "Conhecendo o Enem" e a outra "Escolhendo a profissão". O objetivo é levar informações para os alunos sobre o exame, conteúdos abordados e dicas, mas também colocar esses estudantes cada vez mais por dentro de como está o mercado de trabalho atualmente. 

"Esse é um dos principais eventos que compõem a programação do Unitodos. É o momento em que os alunos podem tirar suas dúvidas sobre qual profissão seguir, sobre os cursos disponíveis nas universidades e todas as suas possibilidade de carreiras", afirma Zé Filho, secretário municipal da Juventude. 

 

Certificação

Também durante a Mostra das Profissões, a coordenação do Unitodos fará a entrega dos certificados a 24 alunos melhores colocados no concurso de redação promovido pelo Unitodos. Os cinco autores mais bem colocados no concurso receberão tablets e notebooks como premiação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES