Seplan busca celeridade na conclusão de obras no interior do estado

Haverá equipamentos em 160 poços e construção de 360 cisternas.

Com o objetivo de dar celeridade à execução das obras previstas em convênio firmado em 2008 e contratado em 2011 com a Codevasf, a Secretaria do Planejamento, por meio da Superintendência de Projetos (Supro), está realizando visita aos 70 municípios contemplados. As equipes estão reavaliando o andamento das obras,  cujo objetivo  é a instalação de equipamentos em 160 poços e construção de 360 cisternas.

De acordo com o superintendente de Projetos da Seplan, Raimundo Pereira, o desafio das equipes que estão visitando os municípios é fazer um levantamento da atual situação das obras. “Por determinação do secretário do Planejamento, Antonio Neto, estamos fazendo este levantamento para depois redimensionarmos as ações junto às prefeituras para agilizarmos o processo de conclusão das obras, que já estão bastante atrasadas”, explica o superintendente.

Desde a segunda quinzena de agosto, quando foram iniciados os trabalhos das equipes, foram visitadas 58 localidades de 28 municípios nos territórios Vale do Sambito, Chapada das Mangabeiras, Entre Rios e Vale do Canindé. Na semana de 13 a 19, as equipes visitaram os municípios de Dom Inocêncio, São Raimundo Nonato, João Costa, Várzea Branca, Jurema, Coronel José Dias, Capitão Gervázio Oliveira e 26 povoados.

O superintendente da Supro diz ainda que, do total de 160 poços a serem equipados, 32 estão parcialmente prontos, 12 estão 100% concluídos e 116 estão prontos para serem equipados. Os kits contêm uma bomba, uma caixa d’água com base, uma cerca de proteção e um chafariz com quatro pontos. Nas localidades onde não há energia, é montado um grupo gerador.

Fonte: Assessoria