Sérgio Moro autoriza atuação da Força Nacional em Rondônia

Medida visa reforçar a segurança pública no estado, que faz fronteira com a Bolívia. Portaria tem validade de 15 dias.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou o uso da Força Nacional para reforçar a segurança em Rondônia, estado que faz fronteira com a Bolívia. O uso da Força Nacional no estado foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (19) e tem validade de 15 dias.

Conforme a portaria publicada por Moro, a medida visa preservar a "ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio". Todo reforço terá apoio logístico do governo de Rondônia.

Portaria de Moro foi públicada nesta terça-feira (Reprodução)

O número de policiais a ser disponibilizado em Guajará-Mirim (RO) e Nova Mamoré, cidades que fazem fronteira com a Bolívia, por exemplo, obedecerá ao planejamento definido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Conforme a portaria de Sérgio Moro, a atuação da Força Nacional na fronteira de Rondônia vai ter duração de 15 dias, mas pode ser prorrogado.

O uso da Força Nacional em Rondônia acontece cinco dias depois da Justiça transferir Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, de São Paulo para a penitenciária federal de Porto Velho.

Marcola é chefe da maior facção criminosa no país e planejava uma fuga em massa do presídio paulista.

Veículos da Força Nacional (Reprodução/ JN)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES