Seringa que ajuda a tapar ferimentos a bala em segundos

O dispositivo trata-se apenas de uma solução temporária

A tecnologia a cada dia consegue nos ajudar, principalmente quando todo esse conhecimento é aplicado de forma correta. A novidade agora é a seringa que consegue tapar ferimentos de bala e estancar o sangue, ao mesmo tempo, em questão de segundos.

Seringa (Crédito: Reprodução)
Seringa (Crédito: Reprodução)


Chamado XStat, o dispositivo é composto por pastilhas que, na verdade, são esponjas que se expandem imediatamente ao contato com líquidos. No caso de um ferimento profundo, como os de bala, ao entrar em contato com o sangramento, esses elementos realizam a compressão de dentro pra fora, o que ajuda a parar o sangramento excessivo.

Segundo especialistas, essa é a grande diferença entre o novo método e os métodos antigos de estancamento do sangue, pois, por serem feitos de fora pra dentro era menos eficazes, fazendo com que o paciente perdesse mais sangue.

Seringa (Crédito: Reprodução)
Seringa (Crédito: Reprodução)


Claro, o dispositivo trata-se apenas de uma solução temporária, mas mais que suficiente para que o ferido possa ser propriamente atendido. Cada esponja possui marcadores que podem ser vistos em raio-x, garantindo que nenhuma seja deixada dentro do organismo do paciente após o tratamento.



Fonte: Tudo Interessante