Sertão Games é premiada Empreendedora da Web pelo Interaje

a empresa aproveitou para apresentar o novo jogo, lançado no dia da premiação.



Com ideias inovadoras para a área de tecnologia, a Sertão Games, integrada a Infoway, recebeu ontem (19) o título de Empreendedor Web do Ano. O troféu faz parte de uma ação de incentivo ao desenvolvimento da área no Piauí, o Interaje, que está no seu terceiro ano e premiou mais oito categorias, entre blogs, twitters, fotografias e vídeos. Criada a pouco mais de um ano, a piauiense Sertão Games vem colecionando prêmios pela criatividade na criação dos jogos. O Cangaço Wargame, por exemplo, já atingiu mais de 10 mil fãs, que encontram no jogo aspectos nordestinos, uma novidade no mercado.

?Somos a primeira e única no Piauí a criar jogos baseados na nossa realidade. É impressionante a rapidez como se expande a inovação, que ganhou jogadores no mundo inteiro. Além do Cangaço, um dos nossos maiores sucessos, fomos reconhecidos pela criatividade, entretenimento e cultura presentes nas criações?, comenta Pedro Alexandre, um dos idealizadores da Sertão Games. Desbancando quatro fortes concorrentes na categoria de Empreendedor Web, o Sertão Games aproveitou para apresentar o novo jogo, lançado no dia da premiação. O Fields of Gore, um jogo online que funciona diretamente no navegador web, sem a necessidade de downloads ou instalação de plugins. Um presente para os amantes das batalhas de heróis.

?A indicação é do público e a votação também?, destaca Joselé Martins, organizador do Interaje 2012. Para Erick Passos, da Sertão Games, o reconhecimento no próprio Estado é importante também para incentivar o desenvolvimento de projetos de tecnologia. ?Prova de que a inovação a partir da nossa realidade pode ser um sucesso, o Cangaço venceu o concurso do site Uol Jogos e ganhamos o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, MPE Brasil, além disso, já somos finalistas do Prêmio Nacional de Inovação, onde receberemos o reconhecimento diretamente das mãos da Presidente Dilma?, revela Erick.

Fonte: Ícone