Servidor morre atropelado por máquina de prefeitura durante obra

Acidente foi na terça (22) em Rio do Sul durante obras de pavimentação. Vítima tinha 62 anos e era funcionário da prefeitura desde junho de 1995

Por volta das 10h desta terça-feira (22) um idoso de 62 anos morreu atropelado por uma máquina da prefeitura de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, durante obras de pavimentação. Clemente Padilha era funcionário da Secretaria de Obras do município desde junho de 1995. Segundo a prefeitura, o homem foi atropelado após o motorista da motoniveladora dar ré.

Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, que atendeu a ocorrência, o idoso morreu após ter sido socorrido e encaminhado para o Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul. De acordo com o delegado Luís Gonçalves, responsável pela investigação, a partir de quarta (23), testemunhas do caso devem ser ouvidas.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade para exame que vai apontar com precisão a causa da morte. Os policiais, que aguardam o laudo do Instituto Geral de Perícias, abriram um inquérito por volta das 14h30 desta terça (22) para investigar o caso.

A prefeitura de Rio do Sul decretou luto oficial de três dias. Segundo a prefeitura, a máquina estava com todos os itens de segurança em dia, como luzes de ré e aviso sonoro, e o condutor tinha 20 anos de experiência. A entidade considera o ocorrido como uma fatalidade.

Fonte: G1