Servidores reclamam do novo reajuste votado na Câmara de Teresina

Servidores reclamam do novo reajuste votado na Câmara de Teresina

A Câmara Municipal votou a mensagem de aumento de acordo com os índices do executivos

Os trabalhadores municipais estão reclamando, principalmente os que não foram contemplados com os novo reajuste de 5.85% aprovados depois da segunda votação desta terça-feira, 24, na Câmara Municipal de Vereadores.

A categoria considerou o reajuste um projeto discriminatório porque no site da prefeitura a informação é que todos os servidores seriam contemplados. Segundo os funcionários, a decisão fere os princípios constitucionais.

?Na primeira votação nós votamos contra e repetimos o voto por entender que o assunto merecia uma discussão maior, mas, infelizmente, não obtivemos. Nós entendemos que, daqui para a frente, a gente possa discutir mais as matérias que vêm da Prefeitura para que possamos votar com mais tranquilidade, afirmou o vereador Edvan Silva

A Câmara Municipal votou a mensagem de aumento de acordo com os índices do Executivo, que é de 5.85%. Médicos, enfermeiro, odontólogos e professores não foram contemplados na votação que rendeu 17 votos a favor e nove contra.

A mensagem foi votada conforme foi apresentada originalmente, sem nenhuma alteração. Essas categorias só ficaram de fora porque eles têm um Plano de Cargos e Salários próprios.

Fonte: Denison Duarte