Setrans implanta sinalização e pavimentação de estrada no interior do Piauí

A população de Valença do Piauí e Pimenteiras estão sendo beneficiadas

A população de Valença do Piauí e Pimenteiras estão sendo beneficiadas com a implantação da sinalização na estrada que liga as duas cidades. A boa visibilidade das faixas que foram pintadas ajuda os motoristas a evitarem acidentes. Além de sinalizar a via, a Secretaria Estadual de Transportes (Setrans) está executando a pavimentação asfáltica em um trecho de 6 quilômetros que liga a cidade de Valença ao Balneário Santa Rosa.

Para o caminhoneiro Ferdinand Castro de Almeida, a sinalização melhorou o tráfego na região, tendo em vista que ele viaja pelo trajeto quase sempre à noite. ?Com a nova sinalização podemos viajar mais tranquilos com menos riscos de acidentes?, afirmou.

O secretário de Transportes, Luciano Paes Landim, comentou sobre a importância de manter as estradas bem sinalizadas: "O trecho estava sem placas, sem faixas dividindo as vias e curvas sem indicação. Tudo a favor dos acidentes. A sinalização foi feita com material reflexivo, o que permite a melhor visão noturna e dá mais segurança no tráfego. É o mesmo material que é utilizado nas BRs", afirmou.

Quanto ao trecho que liga Valença ao balneário Santa Rosa, Luciano Paes Landim disse que, após concluída a obra, será possível aumentar o fluxo de turistas e, consequentemente, melhorar a economia da região. "O Balneário Santa Rosa é um dos principais pontos turísticos da cidade e bastante movimentado. Além do conforto de trafegar numa rodovia bem tratada, o tempo da viagem diminui e ainda favorece o fortalecimento econômico da região", enfatizou o secretário.

Fonte: Assessoria