Setur vai investir 1 milhão de dólares em qualificação para turismo no Piauí

No próximo dia 16, a diretora da Setur, Liege Moura e a diretora do Prodetur, Eleonora Fernandes, estarão em Fortaleza

A Secretaria de Turismo do Piauí (Setur) garantiu US$ 1 milhão, através do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para qualificação profissional e empresarial direcionada ao turismo, nos municípios piauienses que fazem parte da região da Rota das Emoções.

Segundo a diretora da Setur, Liège Moura, uma consultoria já está elaborando um estudo das necessidades e quantificando quais as áreas serão beneficiadas e como esse recurso será aplicado. ?Até o final do mês de março, a Consultoria Expansão deve entregar o relatório e as preposições de um Programa de Qualificação Profissional a ser implementado?, disse.

No próximo dia 16, a diretora da Setur, Liege Moura e a diretora do Prodetur, Eleonora Fernandes, estarão em Fortaleza, em reunião com a coordenação de Programas e Projetos do Banco do Nordeste, para fechar a aplicabilidade desse programa.

Para a diretora da Setur, a qualificação deve ser constante para que os pequenos empresários possam ser empreendedores e haja a profissionalização da mão-de-obra, dando subsídios para que a qualidade dos serviços oferecidos sejam de excelência, gerando oportunidade de emprego e renda e para desenvolver ainda mais a região. ?Desenvolver um Programa de Qualificação viabilizará que a Rota das Emoções se destaque nacional e internacionalmente como um produto altamente qualificado, baseado em suas belezas, na profissionalização e no turismo sustentável?, acrescenta.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br