Setut quer implantar carteira eletrônica para estudantes em Teresina e Timon

Alunos de 25 instituições de ensino superior do Piauí, incluindo a Coordenadoria Municipal de Juventude (Comuj), em Timon (MA), já são contemplados pela Carteira Estudantil Eletrônica

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alunos de 25 instituições de ensino superior do Piauí, incluindo a Coordenadoria Municipal de Juventude (Comuj), em Timon (MA), são contemplados pela Carteira Estudantil Eletrônica (Mais Fácil Estudantil). Ou seja, com a aquisição de um único cartão magnético, poderá usufruir do cartão de meia passagem e a identidade estudantil.

O próximo passo será extender a carteira eletrônica a estudantes do esnino fundamental e médio. De acordo com Fábio Prado, gerente geral do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), no ano de 2014 foram emitidas 18 mil carteiras eletrônicas. E garante mais parcerias para o futuro.

“Hoje, já contamos 20 mil alunos utilizando a carteira. E nossa meta até o final de 2015 é de 36 mil alunos divididos 40 instituições de ensino, por isso estamos em fase de análise para atender o ensino médio e fundamental em parceria com a Comissão Municipal Expedidora de Identidade Estudantil (Cemei)”, afirma.

Com isso, o Setut informa que, para solicitar a carteira, o estudante deve apresentar comprovante de matrícula junto à instituição educacional conveniada ou declaração da instituição de Ensino Superior. Além da Carteira de Identidade (RG), CPF e o comprovante de endereço.

Com os documentos em mãos o interessado tem duas opções: comparecer à sede do Setut, localizada na Avenida Maranhão, Nº 28 – centro, das 7h30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, e obter a carteira. Ou, caso a instituição de ensino tenha no campus um Posto Avançado do Setut, ele também pode fazer a solicitação.

Após a obtenção da nova carteira, o gerente do Setut afirma que os estudantes reduzem os custos, ficam aptos a fazer integração das linhas de ônibus, conseguem descontos nas redes de lojas credenciadas como livrarias, restaurantes, papelarias e empresas que ministram cursos profissionalizantes.

“Uma carteira completa normalmente custa de 16 a 20 reais, imagine os custos que o alunos têm. Por isso, o objetivo da carteira eletrônica é unificar uma única carteira, que dá direito ao sistema de transporte, a shows e cinema.

Além disso, ela promove um sorteio semanal no valor de R$5 mil, que dá direito ao seguro contra acidentes pessoais”, afirma Fábio Prado, gerente geral do Setut.

Dessa forma, Fábio Prado confirma que o estudante terá a garantia de seus direitos. “Nosso grande objetivo é resgatar o projeto social de inserir todos os benefícios como meia entrada, reduzir os custos para o estudante. Todos terão oportunidade de uma certeira acessível”, finaliza.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES