Silas Freire entrega equipamentos hospitalares em Demerval Lobão

“Estou na suplência e por isso“, disse Silas Freire

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Demerval Lobão foi contemplada na tarde desta quinta feira (18) com equipamentos hospitalares para atendimentos cardíacos e clínicos no Hospital João Luiz de Moraes. Estes aparelhos foram comprados com recursos federais garantidos pelo deputado federal Silas Freire (Podemos). 

“Estou na suplência e por isso não pude indicar emendas impositivas, todos sabem que a indicação fica com o titular da vaga. Mesmo assim, nossos esforços asseguraram os recursos de 250 mil reais para Demerval Lobão em emenda extraorçamentária, que conquistamos ainda no governo Dilma Roussef para área da saúde.”, destaca Silas Freire.

Os investimentos garantidos pelo deputado Silas foram inseridos no programa Renova Saúde da Secretaria Estadual da Saúde que está sendo feito em etapas: “Hoje entregamos em uma primeira etapa equipamentos que custaram 75 mil reais, em uma segunda etapa virá o restante da verba também em equipamentos para melhorar a qualidade da saúde na cidade que nos apóia e merece nossa atenção.”, complementa o parlamentar.

Presente na ocasião, o secretário de saúde Florentino Neto ressaltou a importância de se aparelhar o hospital de Demerval Lobão, “Tenho certeza que esses equipamentos ajudarão a salvar vidas e serão muito bem utilizados, por isso nossa pressa para entregar logo o material para este hospital. Gostaria de fazer uma saudação ao deputado Silas que, dentro de suas limitações, conseguiu colocar recursos para a saúde.”

Segundo o diretor do hospital, Geraldo Júnior, a demanda é de 2 mil e 500 atendimentos de urgência e emergência por mês e 700 atendimentos na obstetrícia. “Os aparelhos chegam em boa hora e vão ajudar a salvar a vida dos pacientes com princípio de infarto.”, disse. 

Já o vereador José Aírton lembrou na oportunidade que, além da conquista dos recursos para saúde, também pediu ao deputado Silas Freire apoio para que a cidade receba coletores de lixo para limpeza pública da cidade. Neste momento, Silas explicou que falou com o presidente da Fundação Nacional de Saúde- Funasa sobre essa solicitação e que estará batalhando pra que o coletor de lixo possa ser levado o mais breve possível para cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES