Sinais em Teresina terão contagem regressiva, diz diretor de trânsito da Strans

Sinais em Teresina terão contagem regressiva, diz diretor de trânsito da Strans

Segundo Basílio, a intenção é equipar os principais corredores de tráfego da cidade

O diretor de trânsito da Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina), Augusto Basílio, informou que se encontra em fase de projeto a implantação de sinais de trânsito com o chamado sinalizador regressivo de verde, com uma contagem que informa quando o sinal vai fechar. Segundo Basílio, a intenção é equipar os principais corredores de tráfego da cidade.

"Estamos colhendo informações sobre esse equipamento e definindo os detalhes. Com o uso dos sinalizadores regressivos, vamos ganhar em média nove segundos por ciclo, e em outros casos o ganho pode ser de 12 segundos.

Pode não parecer muito, mas é bastante significativo para melhorar a fluidez do trânsito", argumentou Basílio. Além disso, a Strans está implantando e substituindo a sinalização vertical nas ruas do centro de Teresina, especificamente, nas das avenidas Miguel Rosa (Norte e Sul), Maranhão e Joaquim Ribeiro, e visa melhorar a circulação de veículos na área central da cidade.

"Estamos reavivando a sinalização horizontal e, quando necessário, fazendo também a substituição da sinalização vertical. A estratégia é fazer esse trabalho com etapas, contemplando os corredores mais movimentados de Teresina", disse ele.

O diretor também falou sobre um problema que houve no cruzamento das avenidas Dom Severino e Presidente Kennedy, na zona leste da cidade. Segundo Basílio, houve ontem um problema na programação interna do sinal, o que fez com que o mesmo ficasse desajustado. A Strans providenciou a resolução do problema.

Fonte: Dowglas Lima