Sindicato convoca proprietários de imóveis para acionar a justiça contra construtora

Sindicato convoca proprietários de imóveis para acionar a justiça contra construtora

De acordo com o Sindicato da Construção Civil o projeto é marcado por polêmicas

Uma construção que se tornou um canteiro de obras parado onde o material está se perdendo com a ação do tempo. Trata-se do Alphaville II, empreendimento situado às margens da BR-343, em Teresina, que se transformou em pesadelo para muitos.

No local, poucos funcionários tentam tocar a obra sozinhos. Centenas de operários estão com os salários atrasados. Uma das 11 empresas que prestavam serviços no local já está se retirando da obra.

De acordo com o Sindicato da Construção Civil o projeto é marcado por polêmicas.

Um dos responsáveis pelo empreendimento afirma que não pode se responsabilizar pelos erros das empresas parceiras. A situação está gerando preocupação em quem investiu no empreendimento. O temor é de que o projeto não seja entregue. A perspectiva é de batalha judicial.

O presidente do Sindicato da Construção Civil, Antonio Rodrigues, questiona o propósito das empresas que atuam no empreendimento. ?São umas empresas que vêm de fora dizendo que vão investir, mas esse investimento é no bolso deles. Uma das empresas parceiras rompeu o contrato por falta de pagamento, por esta razão ela está se retirando. Nesse contexto quem mais sofre é o trabalhador. O que a gente quer é que essas pessoas compareçam ao Sindicato para a gente entrar na Justiça.?

Fonte: Denison Duarte