Síndrome rara faz mulher ter medo de comer e pesar 35 kg

Síndrome rara faz mulher ter medo de comer e pesar 35 kg

Samantha pensa que toda comida tem veneno; ela foi diagnosticada com TOC

Uma forma incomum de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) faz com que Samantha Brown, de 27 anos, de Leicester, na Inglaterra, tenha medo de comer por achar que os alimentos estão envenenados. Ela só abre exceção para pizzas, batatas fritas e massas finas. Depois que descobriu a doença, ela chegou a pesar 35 kg. As informações são do site Daily Mail desta terça-feira (12).

Sua ansiedade crônica, um efeito da compulsão obsessiva de controlar a ingestão de alimentos, causou uma perda excessiva de peso, o que deixou seus familiares e amigos preocupados. Segundo Samantha, o TOC começou a se manifestar ao iniciar o trabalho como estilista freelancer.


Síndrome rara faz mulher ter medo de comer e chegar aos 35 kg

? Ficava extremamente estressada fazendo algo que eu odiava. Com esse comportamento, eu passei a ditar o que eu podia ou não comer. Isso acabou virando um transtorno obsessivo compulsivo e, por causa disso, imaginava que toda comida estava envenenada

Por causa dessa dieta restritiva, Samantha chegou a pesar 35 kg, deixando todos a sua volta preocupados. Mas, para dar a volta por cima, a mulher iniciou um curso intensivo de terapia cognitivo-comportamental para controlar a ansiedade e voltar ao seu peso ideal.

Depois do tratamento, Samantha voltou ao peso normal, 57kg. Hoje, ela mantém uma dieta equilibrada e uma vida saudável.

? Depois do que passei, quero ajudar outras pessoas que lutam contra o TOC. Quero conscientizá-los sobre as diferentes formas que a doença pode se manifestar

Fonte: R7, www.r7.com