Sine faz parceria com ONG e oferece 4 mil vagas para qualificação profissional

Sine faz parceria com ONG e oferece 4 mil vagas para qualificação profissional

Betânia foi em busca de apoio ao secretário de Trabalho, Warton Santos, com quem conseguiu a parceria para a formação profissional de jovens e adultos

Segundo a diretora Betânia Rios foi buscar uma parceria com essa ONG pelo serviço prestado que tem à frente da qualificação de trabalhadores. A diretora enfatiza que no mês de abril de 1000 vagas ofertadas pelo Sine-PI, apenas 119 pessoas foram colocadas no mercado de trabalho.

Preocupada, Betânia foi em busca de apoio ao secretário de Trabalho, Warton Santos, com quem conseguiu a parceria para a formação profissional de jovens e adultos para ampliar a possibilidade de inseri-los no mercado de trabalho e tornar mais promissor o futuro do trabalhador.

A diretora afirma ainda que ?a educação profissionalizante prepara o indivíduo para desempenhar atividades profissionais e ter capacidade de discernimento para lidar com diferentes situações no mundo do trabalho, já que hoje quem não tem uma boa qualificação não é inserido no mercado.?

A ONG (Aprendiz Sem Fronteiras) ?não visa nenhum lucro?. Segundo a diretora, a organização é independente, apartidária e não recebe nenhuma verba estadual ou federal. ?Tudo o que a ONG consegue é através de apoio com as entidades públicas e entidades privadas para transformar, despertar, fortalecer, cultivar e incentivar o desejo de mudança através de atos que promovem a educação de uma qualificação para o trabalhador.?

Aprendiz Sem Fronteiras já vem trabalhando há três anos em todo o Piauí promovendo aos jovens e adultos a oportunidade de poderem cursar os principais cursos do Mercado de Trabalho. ?E com o apoio que nós estamos dando do Sine e Setre podemos encaminhar esses alunos ao Mercado de Trabalho de forma intensa.

Os interessados devem procurar a sede do Sine-PI para se inscreverem nos cursos de Gestão e Administração de Pequenas e Médias empresas, Auxiliar Administrativo Empresarial, Técnicas de Negociação e Planejamento Estratégico, Gestão e Empreendedorismo e Recursos Humanos.

As inscrições serão gratuitas. As mensalidades e os cursos acima também serão gratuitos.

CARACTERÍSTICA DO PÚBLICO-ALVO

Estudantes do Ensino Fundamental, Médio, Comunidade Geral sem restrição de idade e escolaridade, administradores de micro e pequenas empresas;

CARACTERÍSTICAS DO CURSO

Somente aos sábados nos horários (matutino, vespertino e noturno)

Carga horária 70h/aula

As ofertas, segundo Betânia Rios, tem parceria direta com o governo do estado ?através da sensibilidade do governador Morais Sousa Filho, que sempre foi preocupado com a qualificação do trabalhador.?

Os cursos serão ministrados em escolas do Estado (Secretaria de Educação) em toda a grande Teresina.

No Piauí, segundo a diretora, de 2011 a 2014 foram qualificadas 45.393 trabalhadores.

Agradeço ao Senhor Marcelo (ONG ? Aprendiz Sem Fronteiras) pela oportunidade e sensibilidade de trabalhar pelo nosso Piauí.



Fonte: Denison Duarte