Dia D: Sine oferta 336 vagas para deficientes no Estado

Dia D: Sine oferta 336 vagas para deficientes no Estado

O Dia D será um dia em que os deficientes do Piauí irão ingressar no Mercado de Trabalho.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Piauí vai realizar o Dia D na próxima quinta-feira, 3. Trata-se de um dia em que os deficientes do Piauí irão ingressar no Mercado de Trabalho. Serão ofertada 336 vagas nas mais variadas áreas.

A iniciativa é uma realização do Sine por meio de uma parceria com o Ministério do Trabalho, Governo do Piauí, Delegacia do Trabalho e Procuradoria Geral do Trabalho - representada pela Dra. Maria Helena.

Ao todo são 336 vagas no Mercado de Trabalho. ?As vagas são as mais variadas, de auxiliar administrativo a serviços gerais. A gente pede que todos compareçam ao Sine a partir desta terça-feira, 1, para fazerem o cadastro no Sistema Nacional de Emprego?, diz Betânia Rios, diretora geral do Sine.

Todos os candidatos deverão comparecer ao Sine, a partir das 08h do dia 3, ou no dia do evento. ?Todos deverão levar Carteira de Trabalho, Certificado, Identidade, CPF e também deverão fazer parte do banco de dados do Sine, além de ter que comprovar que é portador de deficiência especial para entrar no Mercado de Trabalho.

A iniciativa é embasada na lei 8213, que ampara o deficiente físico no Mercado de Trabalho.

Fonte: Denison Duarte