Sine-PI oferta 33 vagas de emprego para portadores de deficiências em setembro

De acordo com o Sine, em agosto foram encaminhados 2.823 trabalhadores em todo o Piauí

O Sistema Nacional de Emprego do Piauí (Sine-PI) ofertou, só na primeira semana do mês de setembro, cerca de 320 novas oportunidades de empregos, sendo 33 vagas para pessoas com deficiência (PCDs). De acordo com o Sine, em agosto foram encaminhados 2.823 trabalhadores em todo o Piauí, para empregos dentro e fora do Estado, desses, 936 foram contratados através da intermediação.

De acordo com o gerente de Intermediação de Mão de Obra, André Cortez, todos os dias são atualizados as vagas. “Temos uma equipe que diariamente visita as empresas para captar as vagas e lançar no nosso sistema Intermediação de Mão de Obra (IMO). É importante manter o cadastro atualizado no Portal Mais Emprego para facilitar o processo de encaminhamento de entrevista”, explica.

“O Sine-PI tem como meta a organização do mercado de trabalho em nosso estado e ser a ponte entre o empregador e o empregado, empresa e trabalhador, diminuindo assim o índice de desemprego e proporcionando a inclusão do trabalhador no mercado de trabalho”, ressalta André Cortez.

Todos os meses são disponibilizados cerca de 650 vagas, em média, chegando a duas mil, em certos períodos. Ao todo, só esse ano, já foram 11.940 vagas.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Portal MN