Sine seleciona 500 pessoas para empresa de telemarketing; saiba

A seleção acontece no Sine-PI às 14 de sexta-feira (19).

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), através do Sistema Nacional de Emprego do Piauí (Sine-PI), realizará, na próxima sexta feira (19), uma grande seleção de emprego. O órgão fará a intermediação de 500 trabalhadores para uma empresa de Call Center, que está selecionando operadores de telemarketing.

Image title

O processo seletivo acontece no auditório da unidade central do Sine-PI, às 14h. Os interessados devem retirar a carta de encaminhamento no setor de psicologia até quinta-feira (18) e comparecer com o documento em mãos, juntamente com as cópias e original do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e histórico escolar.

Segundo a diretora do Sine-PI, Juliana Gois, a qualificação na á área de informática é um ponto a favor do candidato. “As pessoas que já fizeram algum curso nesta área ou na de telemarketing devem apresentar o certificado na hora da seleção, pois estará um passo à frente, já que o cargo exige, com freqüência, a operação em computadores”, atenta a diretora.

Para o gerente de Intermediação de Mão de Obra, Rafael Torres, esta também é uma excelente oportunidade para quem busca o primeiro emprego. “Os jovens que pretendem ingressar no mercado de trabalho devem aproveitar, pois a empresa costuma abrir as portas para este público. As exigências são poucas e as chances de crescer lá dentro são muitas”, esclarece.

Na seleção, os candidatos assistem a uma palestra de reconhecimento da empresa, na qual são repassadas informações sobre salário, benefícios e plano de carreira. Após a 1ª etapa, os trabalhadores que ainda possuírem interesse na vaga participam de entrevista com o representante da empresa contratante e, por vezes, de um teste escrito.

Fonte: Ascom