Sistema do Fies registra problemas nos primeiros dias de inscrição

Lembrando que as inscrições iniciaram na última segunda-feira (23) e seguem até 30 de abril. E antes, o aluno precisa fazer o cadastro informando o número do CPF

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (25) DO JORNAL MEIO NORTE

Por: Daniely Viana

Falhas são registradas durante as inscrições dos novos contratos para o primeiro semestre do Programa de Financiamento Estudantil (FIES), que garante o acesso em faculdades particulares por meio de bolsa. O problema ocorre no Sistema informatizado do FIES, a qual o aluno efetiva sua inscrição. O mesmo, deve digitar o CPF e a sua senha pelo link sisfiesaluno.mec.gov.br, porém é informado de erro no sistema com a informação de “tentar mais tarde”.

Lembrando que as inscrições iniciaram na última segunda-feira (23) e seguem até 30 de abril. E antes, o aluno precisa fazer o cadastro informando o número do CPF, data de nascimento, e-mail e senha. Logo a confirmação do cadastro chega ao e-mail do usuário, para assim, efetivar a matrícula.

Entretanto, o problema no sistema prejudica muitos alunos, como a estudante do curso de história Ana Karine. Ela conta que passa horas para conseguir a matrícula, e sem sucesso. “Tive problema também para fazer o cadastro, pois dava erro. Quando finalmente consegui, não foi mais possível continuar com a inscrição”, explica.

Fonte: Daniely Viana