Sistema Meio Norte arrecada alimentos e faz doação para o abrigo São Lucas

Sistema Meio Norte arrecada alimentos e faz doação para o abrigo São Lucas

Segundo a diretora do abrigo, a iniciativa do Sistema Meio Norte deixou um sentimento de alegria no local.

Durante uma semana, o Sistema Meio Norte realizou a campanha Receber é Humano, Doar é Divino, que arrecadou uma tonelada de alimentos, que foi toda doada a instituições de caridade em Teresina. Hoje foi a vez do abrigo São Lucas receber parte dos alimentos, que foi arrecada por funcionários do sistema.

Para a diretora do abrigo, Liliane Costa, a quase uma tonelada de alimentos chegou em boa hora e irá ajudar muito a casa. Para ela, iniciativas como a do Sistema Meio Norte são determinantes para a existência do abrigo. ?É uma entrega de alimentos, mas o maior de tudo nem é isso, mas a iniciativa, a mobilização destes funcionários. Quando vemos isso partindo de uma empresa, nós ficamos felizes por ver que os funcionários não estão só trabalhando de forma mecânica, mas há sentimento?, disse.

Segundo a diretora, a iniciativa do Sistema Meio Norte deixou um sentimento de alegria no abrigo. ?A iniciativa do Sistema Meio Norte é muito louvável e fez 47 idosos e mais nove funcionários muito felizes?, completou Liliane. A casa atende hoje 47 idosos e sobrevive de doações e parcerias.

A campanha foi realizada por funcionários do Sistema Meio Norte, que se dividiram em duas equipes e trabalharam muito para conseguir a grande quantidade de alimentos. ?Os funcionários se dividiram em duas equipes, a Energia e a Mais que vencedor e fizeram uma verdadeira mobilização para conseguir os alimentos. Para nós, essa iniciativa dos funcionários do sistema significa amor, caridade. Não imaginávamos que conseguiríamos tanto alimento, mas deu tudo certo e estamos felizes em poder ajudar este abrigo?, disse Valdeniza Melo, do setor financeiro da empresa.

A tonelada de alimentos foi dividida entre o abrigo São Lucas e a Associação de Amigos dos Altistas do Piauí (Ama), que recebeu, nesta sexta-feira, a outra parte dos alimentos doados.(P.C.)

Funcionários do Sistema meio Norte animam idosos do Abrigo São Lucas.

Além de doar os alimentos, funcionários do Sistema Meio Norte também realizaram uma manhã de brincadeiras com os idosos, com a ajuda do humorista Ranier. Como consequência disso, na manhã de ontem no abrigo, a alegria e satisfação estava presente no rosto de cada um dos idodos do local, inclusive de Helena Pereira, de 70 anos de idade.

Ela, que mora há seis anos de abrigo São Lucas, conta que a iniciativa do sistema alegrou a casa. ?Hoje estou me sentindo muito bem, muito feliz e agradeço às pessoas que vieram até o abrigo trazer os alimentos e a todos que doaram. Esses alimentos e essa visita são muito importantes para nós?, afirmou.

Para Ranier, que contribuiu para a animação do abrigo, na manhã deste sábado, o sentimento é de satisfação. ?Não tem como não se emocionar, a iniciativa do Sistema Meio Norte é muito importante. É uma doação sem data, afinal para ajudar, ser solidário não precisa ter uma data marcada no calendário?, afirmou.

Após a doação dos alimentos, a equipe do sistema se reuniu no pátio do abrigo e, junto com os idosos, assistiram à missa que é celebrada no local, todos os sábados. (P.C.)

Fotos Maurício Pokemom

















Fonte: Pollyana Carvalho