Sistema Meio Norte de Comunicação recebe selo de adesão para  construir um trânsito mais seguro

Sistema Meio Norte de Comunicação recebe selo de adesão para construir um trânsito mais seguro

O Sistema confirmou presença na solenidade de entrega do selo de adesão do III Prêmio Cidade Teresina de Educação no Trânsito

Participar do III Prêmio Cidade Teresina de Educação no Trânsito é ter a responsabilidade de construir um trânsito mais seguro, por meio de ações educativas para toda população.

Pensando em futuro melhor para o trânsito em Teresina, o Sistema Meio Norte de Comunicação confirmou presença na solenidade de entrega do Selo de adesão a empresas, escolas e veículos de comunicação que aderiram a este Prêmio. O evento aconteceu na noite de quarta-feira, 25, no Palácio da Música.

Diretor de Relações Institucionais do Sistema Meio Norte, Auro Costa, representou o jornalismo do Sistema e garante que está preparado para fazer uma cobertura eficaz desses temas relacionados ao trânsito.

Auro observa que toda empresa deve ter uma preocupação com responsabilidade social. ?Aderir é antes de mais nada uma obrigação de toda e qualquer empresa que sabe que tem uma função social a cumprir?, declara.

Ele ressalta que o Sistema exerce seu dever perante a sociedade quando produz conteúdo informativo acerca de ações e iniciativas do poder público que fomentam um trânsito mais tranquilo e seguro, tratando de temas como, por exemplo, mobilidade e segurança.

Auro explica que a produção de matérias que apontam o que está deficiente e pode ser melhorado também contribui nesse cenário que visa conscientizar as pessoas a respeito de um comportamento adequado nas ruas da cidade.

?O Sistema Meio Norte, como conhecedor de sua responsabilidade social, produz as melhores informações sobre trânsito em si e em benefício sobre o processo educativo que envolve essa questão.

É um serviço que o Sistema Meio Norte presta à população e ao município de Teresina?, destaca Auro, enfatizando a capacidade que o conteúdo jornalístico tem no processo de conscientização a respeito de atitudes responsáveis no trânsito.

O III Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito é uma iniciativa da Prefeitura de Teresina para estimular bons exemplos de conscientização pela causa.

Apesar das inscrições iniciarem apenas em outubro, as escolas, empresas e veículos de comunicação já aderiram ao Prêmio. Todos os veículos de comunicação da capital aderiram, juntamente com mais de 40 escolas municipais e estaduais e cerca de 20 empresas.

Fonte: Vicente de Paula