Sistema Meio Norte de Comunicação reúne publicitários e apresenta resultados de 2014

Na oportunidade foi apresentado aos profissionais uma pesquisa inédita realizada pelo Instituto Amostragem que comprova a liderança de audiência da Rede Meio Norte, Meio Norte FM, Boa FM, Jornal MN

O Sistema Meio Norte de Comunicação realizou na manhã desta segunda-feira (02) um café da manhã com as principais agências de publicidade de Teresina em comemoração ao Dia do Publicitário, celebrado no dia 1º de Fevereiro. Na oportunidade foi apresentada aos profissionais uma pesquisa inédita realizada pelo Instituto Amostragem que comprova a liderança de audiência da Rede Meio Norte, Meio Norte FM, Boa FM, Jornal Meio Norte e Portal Meio Norte na preferência do público.

Com a estratégia de se tornar o maior e mais completo crossmedia do meio norte do Brasil a Rede Meio Norte vem apresentando os melhores resultados de investimentos. A TV Meio Norte é a única emissora VHF com 36 programas semanais no que resultam em programação local 24 horas por dia o que dá a preferência de 61,97% da população, além de ser a TV que mais é transmitida no Piauí, chegando a cerca de 170 municípios piuaieneses além de Teresina, assim como São Luís e 20 cidades maranhenses e Porto Velho e outras duas cidades de Rondônia.

“A gente recebe hoje os principais publicitários e as principais agências e vamos apresentar os resultados positivos de 2014, mas também felicitá-los pelo seu dia, afinal eles fazem parte de uma categoria extremamente importante para comunicação. Esses profissionais trabalham para que o desenvolvimento do estado seja cada vez maior, por que afinal de contas eles estimulam consumo das empresas que eles representam em relação as suas estratégias”, declarou o diretor de programação da Rede Meio Norte, Wrias Moura.

“Ser identificada, pelo povo e anunciantes, como uma Rede Regional de Televisão, com programação própria e de conteúdo popular, que adota a mais eficiente linguagem interativa com todas as camadas sociais, é o que distingue a Rede Meio Norte das demais TVs”. A afirmação, do publicitário Alcide Filho, consultor de Marketing da House do Sistema Meio Norte de Comunicação, revela a base da personalidade adotada pela Rede. “Ao decidirmos interagir com o povo, nos tornamos uma emissora pop. Certamente é pop estar no meio do povo, completou.

Para o publicitário, a Rede Meio Norte está na vanguarda da comunicação no Norte e Meio-Norte do Brasil: “somos uma rede regional com a competência e profissionalismo compatível com um mundo cada vez mais global”, reafirma Alcide Filho.

A publicitária Beatriz Ferraz, da Interativa Propaganda, afirmou que a linguagem regional é o ponto chave para a escolha dos clientes na hora de anunciar na Rede Meio Norte. “Os nossos clientes tem o interesse de interagir com o público e a gente precisa oferecer essa proximidade, então essa força faz a gente estabelecer essa parceira e principalmente em termos de resultado. O anunciante quer estar onde oferece resultado, então nosso caminho trilhado junto com a Meio Norte acontece por conta disso”, pontuou.

Em relação aos números revelados pela pesquisa de opinião, Wrias Moura, destacou a evolução de todos os veículos de comunicação do Sistema Meio Norte. “Nós temos o Jornal Meio Norte em primeiro lugar em relação aos concorrentes, o Portal Meio Norte é o portal mais acessado do estado segundo dados do Google Analitys, a Rádio Meio Norte FM é a líder de mercado, a Rádio Boa FM é a líder entre os jovens até 35 anos e a TV Meio Norte consegue se consolidar na faixa das 6h às 15h em primeiro lugar  e após às 15h conseguindo uma média de segunda colocação, por isso mostra que a Rede Meio Norte está no caminho certo na comunicação direcionada para o público”, afirmou.

O diretor presidente do Instituto Amostragem, Batista Teles, declarou que a pesquisa buscou investigar o hábito de consumo da mídia e que houve uma grande surpresa na evolução da programação regional trabalhada no Sistema Meio Norte. “Há uma evolução na programação local e tem mostrado que o telespectador, ouvinte, leitor, internauta está interessado no conteúdo da sua região”, disse Teles, que em 2015 completa 30 anos realizando pesquisa de credibilidade no Piauí.

A pesquisa revelou ainda que o Jornal Meio Norte, único jornal do Nordeste que é aferido pelo IVC (Índice de Verificação de Circulação) tem 72,79% da preferência do público que consome jornal impresso o que resulta em 90% de investimento da receita publicitária.

A Rádio Meio Norte FM é a única do Nordeste que opera com um transmissor de 30K em sua potência máxima, além de ser transmitidas em 60 cidades no Piauí, 6 no Ceará e 20 no Maranhão. A Rádio Boa FM é a única emissora no mercado jovem e assume a liderança em audiência.

O Meionorte.com é acessado por 50,85% da população todos os dias o que gera uma média de 200 mil acessos diários. Além da fan page que possui mais de 1.400 milhão de curtidores e que recebem em seus perfis todo conteúdo publicado na página do Portal Meio Norte.

“Ser identificada, pelo povo e anunciantes, como uma Rede Regional de  Televisão, com programação própria e de conteúdo popular, que adota a  mais eficiente linguagem interativa com todas as camadas sociais,  é o que distingue a Rede Meio Norte das demais TVs”. A afirmação, do publicitário Alcide Filho, consultor de Marketing da House do Sistema Meio Norte de Comunicação, revela a base da personalidade adotada pela Rede. “Ao decidirmos interagir com o povo, nos tornamos uma emissora pop. Certamente é pop estar no meio do povo, completou. Para o publicitário, a Rede Meio Norte está na vanguarda da comunicação no Norte e Meio-Norte do Brasil: “somos uma rede regional com a competência e profissionalismo compatível com um mundo cada vez mais global”, reafirma  Alcide Filho.

Ainda durante o encontro, alguns profissionais foram premiados pelo bom desempenho em trabalhos desenvolvidos no ano de 2014  e firmando novos projetos e desafios para 2015.



































Fotos: Moíses Saba

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook

Fonte: Waldelúcio Barbosa