Sistema Meio Norte de Comunicação lança Caravana “Meu Novo Piauí”. Conheça Agora!

O projeto fará um rastreamento de todo o Estado do Piauí, percorrendo, mensalmente, cada cidade

Caravana | Portal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, que ostenta uma trajetória de valorização do Piauí, realizando um trabalho vigoroso na difusão da informação positiva, trabalhando no caminho de elevar a auto-estima das pessoas, fazendo-as perseverantes no trabalho, confiantes no futuro e construtoras do presente, concebeu o Projeto MEU NOVO PIAUÍ.

A iniciativa constitui um grande esforço de comunicação, destinado a mostrar a todos os habitantes do Estado a revolução econômica e social que está se processando em nosso território, de modo que, a partir desta iniciativa, esse conhecimento adquirido através do rádio, da televisão, do jornal e da internet possa se irradiar em todos os lares, escolas,comunidades, sindicatos, associações e grupos sociais, e gere uma onda de confiança e de orgulho por esse Novo Piauí.

O nome do projeto nasce, primeiramente, de um sentido de pertencimento. É necessário que cada pessoa, após conhecer a transformação que se opera na sua terra, possa dizer, com orgulho: esse é o MEU NOVO PIAUÍ.

O NOVO, nasce da percepção de uma realidade. O Piauí, em consequência desse avantajado trabalho que ocorre desde 2003, é, de fato, um NOVO Estado, que cresce e se transforma na busca da valorização e da felicidade de seu povo, em que as ações públicas realizadas deixaram de ser em função de grupos, como ocorria no passado, para ganhar o sentido do coletivo, o nítido interesse público, na exata dimensão de que o desenvolvimento econômico dá-se na medida em que ocorre o desenvolvimento social, a elevação das pessoas, a construção da cidadania.

O projeto fará um rastreamento de todo o Estado do Piauí, percorrendo, mensalmente, cada cidade, cada comunidade rural, cada grupamento humano que se manifeste no trabalho, na cultura, na arte. Cada recanto natural que espelhe beleza e orgulhe seu povo. Cada obra, cada avanço na economia, cada mina descoberta, cada assentamento produtivo, a escola construída, o modelo escolar vitorioso, as soluções para a saúde pública, as práticas associativas, a beleza do nosso artesanato. Será, enfim, o maior, mais dinâmico e ousado projeto de comunicação de que se tem notícia no Piauí.

A CARAVANA

A partir do mês de Julho e até o final de novembro de 2009, o projeto viajará pelo Piauí, por 12 dias a cada etapa , implantando a Caravana MEU NOVO PIAUÍ.

A Caravana será iniciada no dia 24 de julho na região da Planície Litorânea. Na primeira etapa, percorrerá as cidades de Parnaíba, Luis Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Bom Princípio do Piauí, Buriti dos Lopes, Murici das Portelas, Caxingó, Carnaúba do Piauí, Cocal e Cocal dos Alves. Essa primeira epata da Caravana "Meu Novo Piauí" se estende até o dia 02 de agosto.

A Caravana viajará em um veículo Renault Master, que que foi montado em São Paulo, exclusivamente para essa finalidade. O transporte será, de fato, uma unidade móvel de TV, contendo gerador próprio de energia, switcher tricaste, mix de áudio de 16 canais, 4 Câmeras (versão externa/estúdio), microfomes sem fio, sistema de comunicação (audioline), tripés de câmera, iluminação, cabos, monitores, videotape, sistema de telefonia, painel interno de medição de energia e distribuição, plataforma de serviços, sistema retrátil de UP LINK, dentre ouros instrumentos.

A Caravana será composta por uma equipe de Televisão, uma equipe de Jornal e equipe do portal www.meionorte.com. Cumprindo um roteiro detalhado previamente, mediante o levantamento de informações de cada região a ser percorrida, a Caravana se deslocará de Teresina, a cada mês, sempre às sextas-feiras, iniciando no sábado a produção de matérias e começando suas transmissões ao vivo, dentro da programação da TV Meio Norte, a partir da segunda-feira, permanecendo com essas ações até a sexta-feira. Diariamente o Jornal Meio Norte publicará matérias, na mesma linha editorial da TV, e o Portal terá um link permanente, com alimentação diária durante todas as semanas da Caravana.

Ao final de cada etapa , de julho a novembro, o Jornal Meio Norte publicará um caderno especial, no formato Berliner, contendo 8 páginas coloridas. Serão 11 Cadernos, correspondendo aos 11 territórios de desenvolvimento, formando, ao final, a coleção MEU NOVO PIAUÍ. Na mesma direção, a TV Meio Norte lançará, a cada mês, um DVD, formando, no final do projeto, o KIT de 11 DVDs, que terão ampla utilização pelo Governo do Estado, sobretudo nas escolas. Esses especiais serão postados também no portal Meio Norte.

No dia 02 de Julho deste ano, será lançada a campanha institucional na televisão, jornal, rádios e portal, preparando a população para seu envolvimento com a Caravana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES