MN premia hoje vencedores do "Prefeito Realizador"

A premiação dos municípios vencedores acontecerá hoje, a partir das 19:30h, pela Rede Meio Norte

Os municípios do Piauí são ricos em experiências positivas que muitas vezes não chegam ao conhecimento de outras cidades. Para ampliar essa divulgação, o Sistema Meio Norte lançou o Programa Prefeito Realizador para selecionar os municípios que mais se destacaram em seis categorias: saúde, educação, assistência social, empreendedorismo, agricultura e meio ambiente.

O julgamento das experiências ficou por conta de uma comissão formada por técnicos especializados representantes de órgãos como o Sebrae, APPM e o próprio Sistema de Comunicação que utilizaram critérios como relevância, abrangência e importância para definir os eleitos.

Foram inscritos cerca de 70 projetos. Os gerentes de expansão do Sistema Meio Norte, Thiago Monteiro e Lena Mendonça percorreram e acompanharam a execução em cada município inscrito.

A premiação dos municípios vencedores acontecerá hoje, a partir das 19:30h, pela Rede Meio Norte, com a apresentação de Carlos Moraes, direto do estúdio Carlos Jansen.

Os municípios vencedores por categorias são:

Educação: Pio IX, Parnaíba e Água Branca; Saúde: Guadalupe, Manoel Emídio e Luis Correia; Assistência Social: Ipiranga, Vila Nova e Pedro II; Meio Ambiente: Parnaíba, Pedro II, Manoel Emídio; Agricultura: Campo Maior, Pimenteiras e Santa Rosa; Empreendedorismo: Campo Maior, Guadalupe e Manoel Emídio.







Fonte: Maura Duarte