SENAC e Sistema MN assinam convênios para realização de cursos grátis

A partir de hoje, sete cursos já estão disponíveis, mas em breve esse número será ampliado para cerca de 120 opções.

Os assinantes do Jornal Meio Norte terão ainda mais vantagens a partir de agora. O Sistema Integrado de Comunicação assinou, hoje(11), convênio com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), para que os assinantes possam realizar cursos de forma gratuita. A partir de hoje, sete cursos já estão disponíveis, mas em breve esse número será ampliado para cerca de 120 opções.

Os cursos serão oferecidos na modalidade de Educação a Distância (EAD), o que oferecerá aos assinantes do Jornal Meio Norte uma flexibilidade maior de horários. ?Hoje os cursos de Educação a Distância são uma tendência, porque eles são mais flexíveis. Muitas pessoas não tem tempo de ir para uma sala de aula e com a modalidade EAD, a pessoa pode fazer o curso a qualquer hora, da sua própria casa e até no intervalo do trabalho. Ou seja, são muitas facilidades?, pontuou a diretora regional do SENAC, Elaine Dias.

Quem fizer o curso, receberá certificado do SENAC, que é reconhecido em todo o Brasil. ?Os nossos cursos são os mesmos oferecidos em todo o Brasil, pelo Senac. Eles são feitos no mesmo local. Por exemplo, os cursos superiores são elaborados em São Paulo, os de capacitação em Santa Catarina e os técnicos no Rio Grande do Norte?, completou Elaine.

O diretor geral do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, Leônidas Escobar, informa que a princípio o convênio com o Senac tem duração de um ano, mas há um desejo que esse tempo seja ampliado. ?O que estamos fazendo com os assinantes do Jornal Meio Norte é uma ação já realizada em outros estados. No Maranhão, por exemplo, o convênio deles já chega a cerca de sete anos e nosso desejo é chegar a isso também. Essas iniciativas são necessárias e servem de atrativo para os assinantes?, argumentou.

Para o diretor de Educação Profissional do Senac, Francisco Dias, essa iniciativa contribui para a melhoria na educação profissional do nosso Estado. ?A principal importância disso tudo são os benefícios que terão aqueles que realizarem estes cursos com o padrão do Senac?, disse. Importante ressaltar que não são apenas os assinantes de Teresina, mas de todo o Estado que terão acesso aos cursos.

Para se matricular, é só procurar uma unidade do Senac, no seu município ou a unidade de Teresina, levando a carteirinha de assinante do Jornal Meio Norte, os documentos pessoais e os documentos exigidos na matrícula, de acordo com o curso escolhido.











Fonte: Pollyana Carvalho