Situação de criaça esfaqueada é gravíssima, mas estável, diz HUT

Ela está entubada e respirando com ventilação mecânica

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), informou que após passar por cirurgia de 4h na tarde deste sábado (9), a menina E.B.L.C de 1 ano e 8 meses que foi esfaqueada em supermercado, na avenida Maranhão no Bairro Pirajá, zona norte de Teresina, está hemodinamicamente estável. Isso quer dizer que sua pressão arterial e pulso emitem sons e sinais vitais apesar de sua situação de saúde ser gravíssima.

E.B.L.C está ostomizada, teve perfurações múltiplas no abdome, no diafragma. Ela chegou por volta as 11h30 no HUT e foi levada para o centro cirúrgico e depois encaminhada para emergência pediátrica onde está entubada e respirando com ventiilação mecânica. Uma equipe multidisciplinar, inclusive um  cirurgião pediátrico está acompanhando o estado de saúde da menina.

Ela foi esfaqueada no abdomen, deixando as vísceras expostas por um lavador de carros que descutiu com outro homem na avenida Maranhão e este correu para dentro do supermercado. O lavador de carros invadiu o local, feriu o homem no braço e esfaqueou a criança e, em seguida, fugiu em uma bicicleta.

A polícia já identificou o lavador de carros que é mais conhecido como "Calção" e diligências estão sendo feitas para encontrá-lo e prendê-lo.


HUT informa que apesar de grava a situação da menina é estável
HUT informa que apesar de grava a situação da menina é estável

Repórter: Efrém Ribeiro

Fonte: Portal MN