Sob aplausos, corpo de Jorge Selarón é enterrado no Rio de Janeiro

O artista chileno foi encontrado morto na quinta-feira (10), carbonizado, nos degraus da escadaria da Lapa

Sob aplausos, o corpo do artista plástico Jorge Selarón foi enterrado às 14h desta quarta-feira (16), no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio.

O artista chileno foi encontrado morto na quinta-feira (10), carbonizado, nos degraus da escadaria da Lapa que ajudou a tornar ponto turístico, com a aplicação de um mosaico de azulejos coloridos.

Amigos usaram uma blusa em homenagem em artista. Em um cartaz na parede estava escrito: "A escada é algo que nunca vai ficar pronto, ela vai ficar no dia da minha morte, quando eu mesmo me transforme na própria escada e fique eterno para sempre. Eu sou Selarón, a escadaria é minha vida". Muitos também vestiramm vermelho e branco, cores preferidas do artista.

Durante o velório, um amigo de Selarón, o ator Losferato Luiz, leu uma carta enviada pela família do chileno. "Cada um de nós vive a perda da alma. Mas seguimos tranquilos, porque ele esta em paz", dizia parte do texto.

Corpo será cremado

Segundo uma amiga do artista, Lena Moraes, o corpo de Selarón também será cremado. No entanto, segundo ela, a cremação só acontecerá quando uma carta de autorização do irmão do pintor chegar ao Brasil. "Ele não tem parentes aqui. Então para cremar o corpo dele, nós precisamos de uma autorização de algum parente dele do Chile. Assim que esta chegar, a cerimônia será realizada", explicou Lena.



Fonte: G1