Sobe para 45 o número de famílias alagadas por causa das fortes chuvas em Esperantina

Segundo Patrócollo da Silveira, a previsão de chuvas para a região até sexta-feira (17)

O aumento do nível no rio Longá nos últimos dias e a previsão de mais chuvas para essa semana estão deixando a população de Esperantina assustada, principalmente os moradores dos bairros mais próximos ao cais do rio Longá.

?Hoje o rio está com 7 metros e três centímetros acima do nível normal?, relata o Secretário de Desenvolvimento Rural do município e presidente da comissão municipal de defesa civil, Patrócollo da Silveira. ?Esse aumento já alaga e desabriga 40 famílias e a tendência é do rio continuar subindo, porque as chuvas continuam?, afirma.

Segundo Patrócollo da Silveira, a previsão de chuvas para a região até sexta-feira (17) é de aproximadamente 100 mm. ?Hoje já temos na cidade cerca de 40 famílias entre desabrigados e alagados e mais 87 famílias em estado de alerta?, informa Patrócollo.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Assistência Social, 20 famílias estão em casas alugadas e 7 famílias estão abrigadas no Ginásio poliesportivo do Cais. As famílias estão sendo assistidas com cestas básicas doadas pela prefeitura, mas ainda é insuficiente.

?Já solicitamos apoio da Defesa civil estadual e aqui estamos nos mobilizando enquanto comissão de defesa civil para agir?, informou o presidente da comissão de defesa civil de Esperantina. ?Temos as comissões e o conselho técnico funcionando e vamos continuar monitorando os pontos vulneráveis que o rio corta na cidade?, completa Patrócollo da Silveira.

Fonte: Assessoria