Soldados armados ocupam distrito financeiro de Bangcoc para protegê-lo

O Governo advertiu no fim de semana que impedirá que as manifestações maciças se estendam a outras áreas

Soldados tailandeses armados com rifles de assalto ocuparam nesta segunda-feira (horário local) o distrito financeiro de Bangcoc para impedir que o paralisem os milhares de manifestantes antigovernamentais que exigem a dissolução do Parlamento.

Dezenas de soldados patrulham Silom Road, conhecida como a Wall Street de Bangcoc, e também pela turística Patpong Road, enquanto outros soldados do Exército tomaram posições no alto de alguns prédios.

O Governo advertiu no fim de semana que impedirá que as manifestações maciças se estendam a outras áreas de Bangcoc, depois que os "camisas vermelhas" ameaçaram no sábado tomar áreas até agora sem ocupar.

O porta-voz do Centro para a Resolução de Situações de Emergência, Sunsern Kaewkamnerd, disse que as tentativas de expansão "serão bloqueados e, se for necessário, se empregará a força".

Os manifestantes, liderados por membros da Frente Unida para a Democracia e contra a Ditadura, ameaçaram bloquear com novas manifestações a sede do Banco de Bangcoc, vários de cujas filiais foram atacadas com granadas em algumas ocasiões anteriores.

Fonte: Yahoo