Solenidade da Polícia Militar marca Dia da Bandeira no Piauí

Nesta quarta-feira, a solenidade foi realizada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Teresina.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (20) DO JORNAL MEIO NORTE

Comemorado no dia 19 de novembro, o Dia da Bandeira é a data comemorativa em alusão ao dia que foi instituída como símbolo do Brasil, no ano de 1889, quatro dias após a Proclamação da República Federativa do Brasil. No Piauí, a data é comemorada principalmente pelas forças armadas e utilizada para a realização de promoções e premiações por honra ao mérito. Nesta quarta-feira, a solenidade foi realizada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Teresina.

Com a presença de diversas autoridades dos poderes lesgilativo, executivo e judiciário, a solenidade contou com desfiles das diversas agremiações da Polícia Militar, tais como o Ronda Cidadão, RONE, BOPE, GTAP – que sobrevoou o local com o helicóptero da corporação – e os Pelotões Mirins do 8º Batalhão e do RONE.

O comandante da Polícia Militar, coronel Lídio Filho destacou a presença dos grupamentos, das autoridades e da população que compareceu ao evento: “A Polícia Militar do Piauí é uma instituição que orgulha a população do nosso estado, pois é de fundamental importância e o principal ícone de segurança da sociedade.”

Repórter: Victor Costa

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Victor Costa