“Somos vitrine no nordeste”, diz reitor da UFPI

“Temos uma equipe que está conseguindo desenvolver o Estado do Piauí”, afirmou

Luiz de Sousa Santos Júnior, reitor da Universidade Federal do Piauí. | Efrém Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois softwares produzidos por professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) estão sendo comercializado nos Estados Unidos, 84,2 % dos 1.481 professores da instituição têm mestrado e doutorado. São 589 doutores e 658 mestres. A Universidade Federal do Piauí tem hoje cinco cursos de doutorado e 31 cursos de mestrado. Em 2004, a Universidade Federal oferecia 2.354 vagas e era uma universidade de tamanho pequeno. Hoje, a Universidade Federal do Piauí oferece 5.964 vagas. ?Somos hoje uma vitrine no Nordeste?, define o professor Luiz de Sousa Santos Júnior, reitor da Universidade Federal do Piauí.

?Temos uma equipe que está conseguindo desenvolver o Estado do Piauí, está conseguindo construir e dar uma contribuição para a construção do Estado do Piauí, melhorando, e muito, sua competitividade", disse.

Jornal Meio Norte ? Em que a Universidade Federal do Piauí avançou em sua gestão?

Luiz Júnior ? Primeiro, eu quero falar em nome da administração superior e dos demais gestores que compõem a equipe desde o dia 22 de novembro de 2004 até novembro de 2012, quando completaremos

oito anos. Quero dizer ao Piauí que as ilações, inclusive um grande jornal nacional, o segundo grande

jornal do país, divulgou inverdades quanto à Universidade Federal do Piauí. Infelizmente, nós não tivemos espaço para mostrar para a sociedade brasileira a gestão pública e de qualidade que estamos fazendo e sem nenhuma arranhadura. Quem são os órgãos controladores deste país? A CGU, o TCU. São os órgãos responsáveis para fiscalizar e acompanhar e julgarem. Inicialmente dão os certificados,

que são as auditorias feitas pela CGU. Depois, encaminha para o MEC, que também se pronuncia, e o

TCU julga. Causa espécime, em um país democrático e de direitos que deve ter denúncias, que façam denúncias sem responsabilidade. Temos que fazer denúncias com responsabilidade.

Confira a íntegra da entrevista no Jornal Meio Norte desse domingo nas bancas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES